PREÇO MINI

PREÇO MINI

briefing

Na guerra do preço todas as marcas de supermercados gritam muito. A concorrência do Minipreço é muito agressiva e investe 10 vezes mais.  Como conseguir então passar a mensagem de que o Minipreço é o mais barato? Como conseguir gritar mais alto com menos investimento? Como reforçar a mensagem de preços baixos, convidando ao mesmo tempo as pessoas para ver tudo o que mudou nas novas lojas?

ideia

Mudar o nome da marca. Sem mudar uma única letra. Porque toda a gente olha para o Minipreço apenas como uma marca, mas esqueceu-se que este nome é também uma promessa: a de oferecer preços mais baixos. Por isso, para reavivar a memória coletiva, o Minipreço passou a chamar-se PreçoMini. Numa ação decorrida na loja de Tires e depois filmada e partilhada nas redes sociais e na TV, a marca voltou a reforçar o seu compromisso. Uma ação completa que mudou até os folhetos e a comunicação em loja. Uma promessa tão forte que continua a ser a única marca que o escreve em letras bem grandes no seu próprio nome. 

PREÇO MINI

resultados

Os resultados não foram Mini, foram MAXI. Na semana do lançamento desta ação, e pela primeira vez em 10 anos a notoriedade da marca passou à frentes de todos os seus concorrentes. Mesmo daqueles que investem 10 vezes mais. A recordação comprovada medida pela Mediamonitor bateu todos os recordes da marca. As partilhas e os likes no facebook foram aos milhares, surpreendendo consumidores e até os próprios responsáveis. Uma ação que colocou o Minipreço, aliás, PreçoMini, na boca e no mural de todos.

PREÇO MINI
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