O 1º Live Gif do Mundo

O 1º Live Gif do Mundo

briefing

A Somersby preparava-se para lançar um novo sabor: Somerbsy Citrus. Um sabor que traz a quem bebe uma frescura sem fim, e que nos faz querer continuar a beber sem parar. O desafio passava por comunicar este lançamento de uma forma divertida e inovadora, como a marca comunica sempre. Mas era preciso algo maior.

ideia

Pegámos em duas das maiores tendências digitais – GIFs e Live Streamings – e combinámos as duas para criar algo nunca antes visto: um Live GIF. O Primeiro Live Gif do Mundo. Um vídeo filmado em tempo real, transmitido durante 24 horas, onde todos podiam ver o Lord Somersby a repetir o mesmo movimento (como um GIF). O movimento que agora todos iriam repetir. Para tornar tudo ainda mais interessante, vários convidados especiais podiam juntar-se à festa mediante votação do público, que ainda viu diversas aparições surpresa. Um video que nunca parou, e que ninguém quis parar de ver.

O 1º Live Gif do Mundo

resultados

Os milhares de gifs gerados automaticamente na plataforma deram origem a milhares de partilhas, para além da cobertura mediática que o evento mereceu da parte de vários meios nacionais e internacionais. Mas vamos a números: mais de 100 mil visitas na plataforma, 500 mil pessoas impactadas no facebook, e visitas de 74 países.

O 1º Live Gif do Mundo
próximo trabalho

Da Mona aos Paez

Dada a enorme variedade de registos presentes nas peças (do graffiti ao design, passando pela pintura e ilustração), foi criado um universo gráfico mais puro e abrangente.

http://www.mona.pt